jan 23

Em solidariedade as vítimas dos desastres recentes no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, a Associação Brasileira de Parkour convida a todos os praticantes e grupos de Parkour do Brasil a juntarem seus esforços em uma ação solidária em favor das vítimas dessa catástrofe.

O Projeto “Tracers ao Resgate” tem como objetivo arrecadar mantimentos, utensílios e material de higiene em todo o Brasil, através do empenho dos praticantes de Parkour. Todo o material arrecadado será doado para a Cruz Vermelha e a Defesa Civil, que decidirão localmente para onde melhor direcionar a ajuda.

O plano de ação segue conforme o descrito abaixo e pedimos que quaisquer dúvidas sejam sanadas através do email de contato diretoria@abpk.org.br

TRACERS AO RESGATE
– Uma iniciativa do Parkour Brasileiro em prol das vítimas das chuvas no RJ e BH –

Pré-divulgação

1. A Associação Brasileira de Parkour entrou em contato oficialmente com a Cruz Vermelha e a Defesa Civil lamentando o ocorrido e manifestando seu apoio e solidariedade à causa.  Tais órgãos serão também os responsáveis por nos orientar caso haja dúvidas a respeito das doações.

Posicionamento Oficial da ABPK sobre a catástrofe
Divulgação

2. Todos os grupos e praticantes de Parkour do Brasil estão convidados a participar e a se solidarizar a causa. Basta apenas que seja promovida uma ação local de arrecadação de alimentos e donativos e que previamente a ABPK seja comunicada.


Confirmação

3. Todas as cidades e grupos participantes do projeto serão divulgadas em um tópico especial com informações sobre suas respectivas ações.


Atuação

4. Propomos duas formas de atuação:

a) Cada tracer, individualmente, colabora com uma quantidade pré-estabelecida de donativos da seguinte tipificação: Água, material de limpeza, itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, colchão, cobertores. A quantidade fica estipulada pela organização local do evento em cada cidade.

b) Os grupos arrecadam donativos de porta em porta na vizinhança e realizam uma doação conjunta a um posto de coleta da Cruz Vermelha ou Defesa Cilvil.

5. O ato de entrega das doações ao responsável que fará o repasse à instituição poderá culminar em um grande treino. Por esse motivo estabelecemos a data do evento nacional para a tarde do dia 05 de Fevereiro. Sendo esse o dia onde todos se reunirão para celebrar o arrecadamento em prol da ação. O local e maiores informações sobre esse treino devem ser informadas para que possamos divulgar e ampliar o alcance da ação.

6. Os grupos podem fazer suas ações de acordo com sua disponibilidade de data, mas pedimos que a ação seja filmada e os arquivos de imagens, juntamente com um logotipo do grupo, sejam enviados até o dia 07 de Fevereiro para o e-mail diretoria@abpk.org.br

7. A vinculação da ação do grupo participante dessa iniciativa a outras iniciativas locais, como eventos beneficentes ou campanhas de doação desenvolvidas por outras instituições fica a critério exclusivo do grupo, desde que se destaquem como iniciativas sérias de apoio às vítimas.

Pós-divulgação

8. De posse das imagens, será feita a edição em um vídeo que levará a logo da ABPK e dos grupos participantes. Posteriormente o vídeo será postado nos meios de comunicação de maior repercussão no parkour nacional e/ou nos meios oficiais da ABPK, contemplando os grupos participantes e demonstrando nossa capacidade de mobilização nacional.

O momento não é de cruzar os braços e a sua doação pode ajudar a aliviar o sofrimento de muitos.

Sejamos pró-ativos.

Atenciosamente,
A direção

8 Responses to “Ação nacional em prol das vítimas do RJ e BH”

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Parkour São Carlos, Anderson Guedes. Anderson Guedes said: ABPK esta com campanha para ajudar nossos irmãos do RIO. http://www.abpk.org.br/2011/01/acao-nacional-em-prol-das-vitimas-do-rj-e-bh/ […]

  2. Thales disse:

    Tamu junto !!!
    Vamos ajudar a galera !!!

  3. […] O projeto completo e o molde de atuação pode ser visto no blog oficial da ABPK. […]

  4. Nicolau Natal dos Santos (Ativa parkour-Região dos Lagos) disse:

    Lindo texto linda ideia!
    sinceramente o trabalho mais pesado vocês da ABPK fizeram!
    agora é enrolar as mangas e fazer
    obrigado ABPK
    att Nicolau Natal

  5. walyson disse:

    Isso ae pode contar comigo pro q der e vier

  6. JJ disse:

    Blz! vamos nessa, todos juntos!

    ahh e galera não esqueçam:

    “Os grupos podem fazer suas ações de acordo com sua disponibilidade de data, mas pedimos que a ação seja filmada e os arquivos de imagens, juntamente com um logotipo do grupo, sejam enviados até o dia 07 de Fevereiro para o e-mail diretoria@abpk.org.br

    Att JJ.

  7. Inspirados pela iniciativa da ABPK, a ABluPk realizará um evento para arrecadação de donativos na cidade de Blumenau – SC. O evento correrá no dia 07 de fevereiro, durante o dia todo.
    O objetivo é que não só praticantes e amigos contribuam, mas sim toda a comunidade. Para isso montamos uma programação com demonstrações e oficinas de parkour e danças de rua. Conseguimos algumas parcerias para fortalecer o evento e para divulgar-lo. A divulgação está sendo feita por mídia televisiva, rádios, jornais, distribuição de flyers e pela internet.
    Recebemos muita ajuda nas catástrofes de 2008 em Blumenau. Então esperamos poder contribuir com uma ajuda significativa.

  8. D.K. disse:

    Agente tá nessa!

    Guarulhos MOVE ON!

Leave a Reply

preload preload preload