A maneira mais segura de se realizar um primeiro treino é procurando a comunidade de parkour da sua cidade. Use o campo de busca do orkut e pesquise por “Parkour (Nome da sua cidade)”. Dê preferências a entrar em contato com os moderadores e membros mais ativos. Cada comunidade tem sua própria maneira de marcar treinos e vale a pena gastar um tempinho entendendo como esse sistema funciona. Algumas até possuem treinos próprios para iniciantes que acontecem normalmente nos finais de semana.

Evite os treinos e as pessoas que apresentem um caráter mais imprudente ou radical, e busque pelos que demonstrem tratar a atividade com seriedade. Os treinos costumam serem gratuitos e a troca de experiência acontece de bom grado entre os praticantes novos e antigos.

Caso a comunidade de sua cidade não exista, converse com os praticantes da comunidade da capital do seu estado e peça as devidas orientações. É possível através da procura de informações, começar o movimento na sua cidade e praticar de forma segura.

preload preload preload